quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ah, o inverno!

Como diria Clarice Lispector, eu observo em mim mesma as mudanças de estação e claramente mudo com elas. Eu mudo com o inverno, adoro essa estação. Para mim, é a época mais elegante, mais aconchegante, mais manhosa do ano. É o momento em que você curte mais sua casa, sua cama, sua família, seu amor. Afinal, ficar de preguiça em casa é a opção número 1 quando se trata de muito frio. Pelo menos no meu caso.

Inverno é a época que você ama mais, tem um quê de romantismo, algo afrodisíaco solto no ar. Você prefere mil vezes ficar em casa envolto aos edredons, que na rua levando frio na cara. Também é tempo de "engorda" por causa dos jantares regados a vinhos e massas. Chocolate quente e pães então, comandam o cardápio.

O gostoso também é que ficamos mais bem vestidos no inverno. Roupas com cores fortes, look mais sério, botas, cachecóis, sobretudos, meia-calça fio 40. Detalhes que nos deixam mais sofisticados. O inverno é elegante, ponto.

O inverno também tem seu lado ruim (como tudo na vida). A pior parte não está no frio em si, mas em acordar antes das 7 da manhã para ir ao trabalho. Isso é cruel!!! Mas nem assim o inverno perde seu encanto. Por essas e outras que é a estação mais "cantada e falada em versos e prosas", um convite ao amor. Então vamos aproveitar os três meses de baixas temperaturas, apagar as luzes e usufruir do aconchego do cobertor e das belezas da estação.

"Eu te quero sim quero ter o seu amor
No frio do inverno pra sempre seu cobertor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário