sexta-feira, 17 de junho de 2011

O nome dela é Daniela


Sabe aquelas pessoas que você sente empatia de cara?! Aquelas que quando vemos nos reconhecemos nelas, nos identificamos por ser alguém como nós?! Recentemente tive uma "aquisição" dessa. Conheci uma pessoa que tinha tudo para eu olhar para ela e de cara detestar, num vô mentir. Temos o jeito diferente, o gênio diferente, os gostos diferentes. Mesmo assim, quando conversamos pela primeira vez parecia que já existia uma amizade de anos. Nós tornamos amigas, companheiras de profissão. Em um curto espaço de tempo demos muitas gargalhadas, trabalhamos, discutimos, brigamos, fizemos as pazes, passeamos. Fomos hora vilãs, hora mocinhas. As vezes amadas, outras vezes odiadas. Fomos a mistura de café com leite, do quente com o frio. Empatia com empatia. 

Eu li em algum lugar que a palavra empatia significa "entrar no sentimento". Acredito que entrar no sentimento do outro nos ajuda a entender melhor as pessoas e, principalmente, entender a nós mesmos. Nos ajuda a nos soltar do nosso jeito rígido e entrar no mundo (diferente) dos outros. Nos ajuda a formar uma "mistura" de qualidade. É como diz o Pequeno Principe "se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro".

Conservo poucos, mas bons amigos. Conto nos dedos quem realmente importa.

2 comentários:

  1. Vc tem sorte de ter esta moça por perto. A Bahia sente muita falta dela. É uma pessoa muito especial,daquelas que tá sempre buscando um meio de contribuir para a feliciade alheia...Ela é um doce!

    ResponderExcluir
  2. Urânia vc está certissima, essa pessoa com certeza contribui para minha felicidade!!

    ResponderExcluir